Bitcoin a moeda virtual

Bitcoin

Os Bitcoins são criptomoedas controladas por uma rede peer-to-peer, fazendo com que à integridade das transações sejam descentralizadas sem depender de bancos centrais. É possível obter Bitcoins de três formas, comprando em Exchange, recebendo pagamentos em Bitcoins ou minerando. A mineração de Bitcoins consiste em prover computadores para manter a rede que controla a moeda, o principal propósito da mineração é manter o funcionamento da estrutura descentralizada da moeda e com isso ganha-se como recompensa algumas frações de Bitcoins.

Os Bitcoins já são utilizados em diversos países, com intuito de facilitar a transferência de uma moeda para a outra, assim evitando o pagamento de tributações excessivas, os Bitcoins também são utilizados para realizar compras em lojas virtuais internacionais sem o pagamento do imposto IOF e de forma sigilosa, já que os bancos não terão acesso as informações de pagamentos do cartão de crédito. De certa forma traz uma sensação de confidencialidade de suas transações.

Por outro lado, o uso do Bitcoin pode auxiliar o crime organizado, pelo simples fato de suas transações não serem identificadas pela Receita Federal, possibilitando a lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, e golpes pela internet.

Nos dias atuais, a tecnologia otimiza os processos do cotidiano, e o uso do Bitcoin é extremamente eficiente quando se trata da velocidade das transações financeiras e do sigilo das transações realizadas, mas peca pela volatilidade do valor da moeda, e por isso a pessoa que irá utilizar o Bitcoin deve-se atentar sobre as peculiaridades da criptomoeda para não utilizar de forma desfavorável.

If you liked our content, and would like to help us continue to post more.

Donation Wallet Bitcoin: 3NPND5E1VTfzo3z2zcfYMuN3oGtEbAtpdT

Acessem: www.vasconcellossolutions.com